Você tem o que precisa para gerar novas experiências aos clientes, colaborar dentro de um ecossistema digital dinâmico e criar novos fluxos de receita? Isso é um pouco do que a Axway oferece aos seus clientes, expondo novos serviços a partir de infraestrutura e legados existentes.

Os modelos de plataforma aberta, criados a partir de APIs, são cada vez mais necessários num mundo em constante transformação. Seja no setor de telecomunicações, automotivo, logística, meios de pagamento, mercado financeiro, healthcare, supply chain, entre tantos outros, o dinamismo das soluções gera oportunidade de inovação nos modelos de negócio, independente dos canais digitais.

“A capacidade de criar esses sistemas melhora os fluxos de trabalho e a forma de fazer os negócios, além de nos permitir pensar de uma maneira nunca antes vista. Por isso, temos trabalhado com o conceito Open Everything, para mostrar a importância de as empresas priorizarem a gestão de APIs em seus negócios”, afirma Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral da Axway para a América Latina.

No segmento de Healthcare, por exemplo, a telemedicina tem permitido que serviços clínicos e não clínicos continuem à distância. Provedores, pagadores ou fabricantes podem contar com a Axway para garantir integração confiável de dados. “Abrimos novos canais seguros de comunicação, garantindo que os dados sejam visíveis e válidos em toda a cadeia de valor”, explica Marcelo.

Para quem quer saber um pouco mais sobre o tema, a Axway disponibiliza uma série de materiais e eventos voltados ao uso de APIs na área de saúde, estimulando a criação de melhores experiências aos pacientes e melhoria nos resultados. Na cadeia de abastecimento, a Axway abre um caminho para a modernização digital, preparando os negócios para o futuro. “O Open Everything é livre e multidisciplinar. O novo modelo é real e já interfere na competitividade das instituições”, ressalta o executivo.

Com os bancos não é diferente. No conceito do Open Banking, o usuário é dono de suas informações bancárias, não os bancos, e as APIs viabilizam à instituição expor um produto de forma digital. “O ponto mais importante aqui é a experiência que vamos oferecer ao cliente. A plataforma de integração torna o sistema bancário acessível, conveniente e seguro para todos”.

O tema Open Everything foi amplamente discutido no Imagine Summit 2020, evento anual realizado pela Axway, que ocorreu pela primeira vez num formato totalmente digital e reforçou a importância da adaptação a um novo modelo de mercado, integrando serviços, colaboradores e clientes. “Diante de um período de mudanças e rupturas, inovar e enxergar novos caminhos tornou-se uma necessidade. No conceito de ‘abrir tudo’, a transformação digital é fator fundamental para que haja uma experiência completa do usuário dentro de uma plataforma”.

Jornada digital
Recentemente, a empresa também organizou uma mesa redonda virtual sobre a necessidade em agilizar a jornada digital. Fernando SC Ferreira, líder de Alianças e Canais da Axway, foi o mediador do bate-papo com executivos do setor. “A integração de sistemas e a busca por soluções inovadoras são questões prioritárias para as empresas. Não é mais suficiente estar em uma jornada digital. É preciso acelerar, agarrar novas oportunidades”, reforça Fernando.

Para as empresas acelerarem suas transformações digitais, a Axway realiza treinamentos gratuitos com o objetivo de capacitar os profissionais na criação e gestão de APIs. O Axway API TechLab deste ano, por exemplo, contou com quatro sessões virtuais em que especialistas puderam ensinar, na prática, como criar e governar APIs, mostrando a solução AMPLIFLY API Management. “O intuito desses workshops é mostrar como integrar aplicações com parceiros de negócios. Temos um time de especialistas apaixonados por transformação digital para ajudar empresas neste processo”, concluiu Marcelo.