A Axway, fornecedora de softwares de integração e gerenciamento de API, anuncia o lançamento do código-fonte utilizado na programação do Griffin App, assistente de agendamento de escritório móvel da Axway. Disponível para o uso em outras empresas, o objetivo é auxiliar o controle de frequência, facilitando a volta para o escritório e a tornando mais segura durante a pandemia.

Para retornar aos escritórios em cada um dos 17 países, as equipes da Axway tiveram que seguir alguns requisitos, incluindo regulamentações governamentais, de construção e processos de triagem realizados exclusivamente para cada localidade. Por meio do uso do Griffin, os colaboradores analisam a capacidade atual do local e planejam os dias que serão trabalhados presencialmente, programando a data e a registrando no aplicativo para os demais integrantes da empresa.

“Com mais de dois mil colaboradores em cerca de 30 escritórios, estávamos procurando a melhor solução para oferecer a escolha de utilizar nossos espaços de escritório em todo o mundo”, disse Dominique Fougerat, vice-presidente executiva de People & Culture da Axway. “O aplicativo Griffin ajuda a Axway a gerenciar a capacidade de cada escritório e garantir que os requisitos de segurança sejam observados durante a pandemia. Agora, estamos liberando esse código para qualquer empresa que queira fazer o mesmo por seus colaboradores”.

O aplicativo móvel, nativo de plataformas cruzadas para iOS e Android – e todo o backend, foi construído a partir do uso do AMPLIFY, incluindo serviços da plataforma como: AMPLIFY Titanium, API Builder, Mobile Backend Services (MBS), AMPLIFY Runtime Services e AMPLIFY API Management. Com o lançamento do código-fonte, as outras empresas podem utilizar o poder do AMPLIFY para se integrar de forma rápida e fácil a qualquer aplicativo de terceiros exigido pela organização. A abertura do código-fonte e sua centralização na API, permite que os desenvolvedores possam se adaptar a ambientes locais, personalizar normas e mensagens de acordo com as políticas da instituição, cujo recurso está alinhado com a iniciativa de Open Everything promovida pela Axway.

“Nosso Griffin Innovation Lab, em parceria com a equipe do CTO, se uniu para criar uma infraestrutura de backend completa para registrar a utilização do escritório”, continuou Fougerat. “Usando a Axway AMPLIFY Platform, um de nossos desenvolvedores levou apenas duas semanas para criar uma experiência que capacita os colaboradores e meus representantes locais de RH, para assim gerenciar as nuances de diversos escritórios.”